sábado, 5 de setembro de 2009

Sinusute - Qual o melhor tratamento ?

O tratamento é feito com analgésicos, medicamentos para melhorar a permeabilidade nasal e antibióticos específicos aos germes que forem encontrados na região. Trata-se com medicamentos antifúngicos as infecções fúngicas sinusais.

Tratamento da Sinusite

Por vezes a sinusite é apenas um desconforto temporário que passa ao fim de alguns dias sem cuidados de maior.

No entanto muitas das vezes há que fazer um tratamento médico para controlar a infecção e permitir a drenagem dos seios peri nasais.

Nesta ultima situação pode ser necessário recorrer a antibióticos como forma de controlar a infecção e impedir maiores desconfortos e problemas.
Tratamentos não médicos

Como vimos acima, a sinusite é uma acumulação de líquidos nos seios peri nasais e inflamação desses seios e desses líquidos.

A abordagem consiste em manter os canais de drenagem abertos para que o muco e os líquidos dos seios possa escorrer para as fossas nasais e dessa forma não permaneça nos seios para que o risco de infecção e inflamação seja reduzida ao mínimo.

Os ossos da cabeça movem-se e articulam uns com os outros.

As tensões do dia a dia, o stress e muitos outros factores muitas das vezes comprimem os ossos faciais e da cabeça uns contra os outros, bloqueando os canais de drenagem dos seios peri nasais, criando assim as condições para que a sinusite se instale e permaneça.

O que há a fazer é libertar as compressões existentes nos ossos faciais e cranianos permitindo dessa forma que a drenagem dos seios se faça normalmente e dessa maneira não se crie o ambiente propício à sinusite.

Libertar as influências que afectam os ossos faciais e cranianos e libertar estes ossos é a chave para se manter sempre uma boa drenagem dos seios peri nasais e dessa forma impedir que a sinusite se manifeste ou para que ela desapareça de vez.

Esta abordagem é muitas das vezes uma ajuda fundamental em alergias, rinites e outros problemas que existem ao nível do nariz e das vias respiratórias.

é desta forma que muitos destes problemas podem ser resolvidos ou melhorados significativamente.

Sinusite - Visão Geral Tratamento
A sinusite é tratada com medicamentos e métodos de tratamento em casa, tais como aplicação de calor úmido para o seu rosto. Os objetivos do tratamento para sinusite são:

Melhorar a drenagem de muco e reduzir o inchaço nos seios.
Aliviar a dor e pressão.
Esclarecer qualquer infecção.
Prevenir a formação de tecido cicatricial, e evitar danos permanentes aos tecidos que revestem o nariz e dos seios.
Medicamentos podem ser usados ​​para tratar a sinusite, especialmente quando ela é causada por uma infecção bacteriana. Existem diferentes comprimentos de tratamento com medicamentos de tratamento pode ser tão curto quanto três dias ou durar até várias semanas ou mais. Medicamentos mais frequentemente utilizados para tratar a sinusite incluem uma combinação de:

Antibióticos, como a amoxicilina, que matam as bactérias.
Descongestionantes, como a pseudoefedrina, que reduzem o inchaço das mucosas do nariz.
Analgésicos, como acetaminofeno ou ibuprofeno, para aliviar a dor.
Mucolíticos, como guaifenesina, que fluidificam o muco.
Corticosteróides, como a beclometasona ou prednisona, que reduzem a inflamação nas fossas nasais.Alguns corticosteróides são usados ​​como um spray nasal inalado.
É possível desenvolver "double doentio" durante o tratamento para sinusite aguda ou crônica. Na primeira, você pode começar a sentir melhor a partir de antibióticos e tratamento em casa, mas depois os sintomas se tornam piores e tratamento adicional pode ser necessária.

Para mais informações, consulte:

Sinusite: Devo tomar antibióticos?
Para sinusite aguda
De curto prazo (agudo) sinusite geralmente dura menos de 4 semanas. Até dois terços das pessoas com sinusite aguda melhorar por conta própria, sem antibiótico tratamento.1 Seio infecções são geralmente causadas por infecções virais, que não respondem a antibióticos. Falar com o seu médico lhe ajudará a determinar se o tratamento com antibióticos é necessária para a sua sinusite aguda.

A maioria das pessoas se recupera completamente quando tratados com um antibiótico para sinusite aguda que é causada por uma infecção bacteriana. O número de dias que você tomar antibióticos depende do antibiótico e da gravidade da infecção é. Quando você está prescrito um antibiótico, não se esqueça de levá-la até que ela se foi, mesmo que se sinta melhor. Ter sempre um antibiótico exactamente como o seu médico lhe diz, ou a infecção não pode sumir completamente.

Para sinusite crônica
Sinusite que dura 8 semanas ou mais é chamada sinusite crônica. É mais difícil de tratar e responde mais lentamente aos antibióticos do que a sinusite aguda.

Antibioticoterapia é geralmente recomendado para sinusite crônica e pode exigir um longo curso de tratamento. Você pode precisar de tentar mais de um antibiótico. Um spray nasal de corticosteróides, que reduz a inflamação e inchaço do revestimento das passagens nasais também pode ser usado durante o tratamento.

Em algumas pessoas, uma infecção do seio pode ser causada por um fungo ou uma bactéria que não sejam normalmente associados com sinusite. Pessoas que têm um sistema imunológico comprometido correm o risco para estas infecções incomuns. Ele também pode incluir as pessoas que devem usar uma medicação oral ou corticosteróide inalado (como a prednisona). Sinusite fúngica, que representa um número significativo de casos de sinusite crônica, não responde ao tratamento com antibióticos e pode precisar de tratamento com medicamentos antifúngicos, corticosteróides, ou cirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário