sábado, 5 de setembro de 2009

Sintomas da Sinusite


Quando a sinusite atinge os seios maxilares podem surgir dores a nível das maxilas, dentes, etc. devido à infecção e inflamação dos seios maxilares.

Quando a sinusite atinge os seios frontais e ou etmoidais as dores de cabeça podem ser demasiado fortes e incapacitantes o que requer uma atenção urgente devido ao desconforto que existe.

Sintomas de sinusite freqüentemente incluem:
Secreção amarela ou esverdeada que escorre do nariz ou pela garganta (na parte posterior).
Congestão nasal ou nariz entupido, com dificuldade para respirar.
Dor, sensação de inchaço ou pressão ao redor dos olhos, nariz e testa.
Dor na parte superior da mandíbula ou na arcada superior dos dentes.
Redução do olfato e do paladar.
Tosse, que pode piorar a noite.
Febre.

É importante procurar um médico quando:
Os sintomas da sinusite não melhoram dentro de poucos dias ou pioram rapidamente.
Febre persistente ou elevada (acima de 38oc).
O quadro de sinusite é recorrente.
A dor torna-se intensa ou evolui para outras partes da cabeça.
Sinusite - Sintomas
Dor e pressão no rosto, juntamente com uma obstrução ou corrimento nasal são os principais sintomas da sinusite. Você também pode ter um corrimento amarelo ou esverdeado do seu nariz. Inclinado para a frente ou mover a cabeça muitas vezes aumenta a dor facial e pressão.

A localização da dor e sensibilidade pode depender de qual seio é afetado. Ver uma imagem da localização do normal seios da face.

Outros sintomas comuns da sinusite incluem:

Dor de cabeça.
Secreção amarela ou esverdeada através do nariz ou para baixo na parte de trás da garganta.
Mau hálito.
Nariz entupido.
Tosse que produz muco.
Febre.
Dor de dente.
Reduzido sentido de gosto ou cheiro.
Sinusite (súbita) aguda é causada geralmente por uma infecção viral e muitas vezes se desenvolve rapidamente. Que normalmente tem a duração de 4 semanas ou menos, e os sintomas geralmente começam a esclarecer dentro de uma semana sem qualquer tratamento. Sinusite aguda causada por uma infecção bacteriana é menos provável de esclarecer sobre o seu próprio e pode levar à sinusite crônica ou a complicações em que a infecção se espalha para além dos seios. Corrimento nasal que contém pus e fica pior depois de 5 dias ou persistir por mais de 10 dias é geralmente um sinal forte de sinusite aguda causada por uma infecção bacteriana.

Sinusite (longo prazo) crônica é normalmente causada por uma infecção bacteriana ou fúngica. Estas infecções podem ser difíceis de tratar. Se sinusite crônica não é curada depois de tentar duas ou mais antibióticos diferentes, você pode querer conversar com seu médico sobre a cirurgia ou testes de alergia.Sinusite crônica pode levar a alterações permanentes nas membranas mucosas que revestem as cavidades e pode torná-lo mais propenso a infecções do seio.

Sintomas de sinusite em crianças incluem tosse, corrimento nasal que dura mais de 7 a 10 dias, e as queixas de dor de cabeça e dor facial. Muitas crianças de 2 anos ou mais, com sinusite crônica também podem ter alergias e infecções de ouvido freqüentes. Algumas imunizações, a vacina conjugada pneumocócica particular (PCV) e Haemophilus influenzae tipo b (Hib), pode ajudar a prevenir infecções de ouvido e sinus.

Outras condições que têm sintomas semelhantes à sinusite podem incluir alergias, dores de dente e resfriados ou outras infecções das vias respiratórias superiores. Mas se você teve um resfriado que retorna ou fica pior depois de 7 dias (chamados de casal doentio), você provavelmente tem uma infecção sinusal, em vez de uma infecção respiratória resfriado ou outra superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário